A FUNDAÇÃO LLYC consolida-se na América Latina

HORAS
dedicadas à Fundação
beneficiários diretos
(audiência indireta impactada de 398.659 pessoas)
ENTIDADES COLABORADORAS

Grupos com os quais colaborámos

MENORES
MULHERES
em risco de exclusão social
Pessoas com diversidade funcional
Idosos

Causas que abordamos

Nutrição
POBREZA
Educação
Catástrofes naturais

Projetos emblemáticos

MADRI
100 palabras mayores
OBJETIVO:

Ajudar no recrutamento de voluntários para a Fundação Amigos de los Mayores (Amigos dos Idosos) por meio de uma campanha criativa. Desenvolvemos a criação de peças audiovisuais nas quais jovens e idosos eram vistos passando tempo juntos e trocando palavras representativas da sua época, para que a Fundação tivesse recursos audiovisuais que falassem de sua missão.

voluntários
beneficiários diretos
e uma audiência indireta impactada de 789 pessoas.

Este projeto não se trata apenas de recuperar as palavras. Existe mais um problema. As pessoas de mais idade acham cada vez mais difícil encontrar alguém para quem contar suas histórias. Cada vez que eles estão e vivem mais sozinhos. Eles vivem isso com dignidade e otimismo admiráveis, é claro, porque sabem se expressar, e a ilusão é a última coisa que se perde. Vai saber o que passa pela cabeça deles quando eles abrem a porta da casa e invariavelmente sorriem. Portanto, o problema de não prestar atenção neles, é claro que é nosso. Esquecemos qual é a melhor e mais rica rede social que temos à nossa disposição. A Amigos de los Mayores está aqui para nos lembrar disso".

Juan Carlos Burgos,
líder do projeto e voluntário da Fundação LLYC

LEMA

Unir duas gerações e fizemos isso usando as palavras.

RESULTADOS:

Aumentamos a visibilidade da Amigos de los Mayores em todo o país: em seis meses, a Fundação passou de 688 para 877 voluntários.

Impactamos um total de 789 pessoas idosas.

Elevamos a conscientização sobre a solidão e as pessoas de idade graças à presença nos meios de comunicação nacionais (Onda Cero, La Vanguardia, Europa Press, RTVE).

Criamos uma conversa na rede com mais de 40 tweets, incluindo entre eles influencers como Julia En la Onda.

Exibição nas notícias do Telecinco

Criamos 8 peças audiovisuais que serviram de material para promover o acompanhamento e a missão da Fundação.

PANAMÁ
Semeie, aprenda, cresça
OBJETIVO:

Unir esforços para promover um novo modelo que favoreça o desenvolvimento integral de 100 famílias da comunidade de El Peñón, na Comarca de Ngäbe Buglé.

FAMÍLIAS BENEFICIÁRIOS
RESULTADOS:

Brainstorming entre a Nutrehogar e os Voluntários da LLYC para a escolha do nome e estabelecimento do storytelling. Entre os sete nomes sugeridos, Nutrehogar e os representantes da comunidade escolheram SIEMBRA, APRENDE, CRECE (Semeie, aprenda, cresça).

Divulgação do lançamento do projeto, perante o BID, nos meios de comunicação nacionais.

Formação de 35 professores da Escola de El Peñón, através de um diagrama de afinidades para detectar seus conhecimentos e comprometimento com o projeto.

MADRI
Heróis urbanos
OBJETIVO:

Ajudar jovens com menos oportunidades e em risco de exclusão a melhorar suas habilidades de comunicação por meio de sessões de treinamento em identidade digital e marca pessoal, para fortalecer seus soft skills ligados à comunicação.

VOLUNTÁRIOS PROFISSIONAIS

Eu nunca tinha participado de um programa com adolescentes e adultos. Acostumada a lidar com a magia característica das crianças, descobri nas pessoas da CESAL uma geração apaixonada, cheia de lutadores com muita vontade de aprender, ser úteis e aproveitar sempre o lado bom da vida".

Bárbara Martínez de Irujo,
voluntária da Fundação LLYC

RESULTADOS:

Empoderamento/capacitação de 172 jovens em temas relacionados à marca pessoal e identidade digital.

Geração de objetivos e metas profissionais a partir de um projeto de coaching de 16 jovens.

62 horas de atividades desenvolvidas com os participantes.

Três tutoriais em vídeo no YouTube

FUNDACIONES Y ENTIDADES CON LAS QUE HEMOS COLABORADO