Compartilhamos os DESAFIOS de nossos CLIENTES

Trabalhamos com cerca de 500 organizações de primeiro nível da América Latina, Espanha e Portugal, que se destacam por buscar a excelência e enfrentar desafios importantes para os seus negócios. Por isso, com o foco sempre posto na melhoria do nosso trabalho, estamos enfocados em resolver os desafios mais relevantes dos nossos clientes e em oferecer-lhes as soluções mais inovadoras e criativas do mercado.

COCA-COLA ESPANHA

A COCA-COLA SE CONECTA COM OS JOVENS ESPANHÓIS ATRAVÉS DO “GENERADORES” (GERADORES)

COCA-COLA ESPANHA

Desafio

Para marcar o seu 65º aniversário, a Coca-Cola quis voltar a se conectar com os mais jovens.

Uma geração preparada e com desejos de mudança, mas cuja voz passava quase despercebida para os mais velhos. Por isso, a Coca-Cola quis dar a estes jovens a oportunidade de erguer a sua voz, através de um formato inovador e diferente: o primeiro Smart Reality. Um espaço para o encontro de 25 das mais brilhantes mentes jovens do país, no qual conviveriam durante 65 horas para resolver 5 dos principais desafios do país. Num compromisso final por parte da Coca-Cola, as propostas desenvolvidas seriam entregues aos políticos.

Solução

Narrativa emblemática (apoiada pela Branded Entertainment e Brand PR). Dirigida pela área de Consumer Engagement (com a colaboração das áreas de Estúdio Criativo e Branding).

Impacto

O programa gerou mais de 250 impactos nos meios de comunicação, sendo 98% deles positivos, e mais de 1,5 milhões de euros em valor publicitário.

BOEING / EMBRAER

EUA E BRASIL VOANDO JUNTOS PARA UNIR DOIS GIGANTES DA AVIAÇÃO E DA POPULAÇÃO

BOEING / EMBRAER

EUA E BRASIL VOANDO JUNTOS PARA UNIR DOIS GIGANTES DA AVIAÇÃO E DA POPULAÇÃO

Desafio

Parceria estratégica entre a Boeing e a Embraer. Naquele momento, o cenário político do Brasil era incerto e o contexto histórico era de recessão econômica. Além disso, a Embraer era considerada um símbolo nacional – motivo pelo qual essa fusão poderia ser percebida pela opinião pública como uma ameaça à soberania nacional do Brasil.

Solução

A estratégia de comunicação integrou dois países e equipes multidisciplinares que identificaram e selecionaram as mensagens com capacidade de influenciar a opinião pública no Brasil, criando um clima positivo a favor da fusão entre as duas empresas. Além disso, nossas equipes prepararam vários relatórios de inteligência.

Impacto

Finalmente, em fevereiro de 2019, a fusão entre a Boeing e a Embraer foi aprovada tanto pelos acionistas do fabricante brasileiro de aviões como pelo governo de Jair Bolsonaro.

ATLANTIA

AQUISIÇÃO DA ABERTIS POR ATLANTIA E ACS

ATLANTIA

AQUISIÇÃO DA ABERTIS POR ATLANTIA E ACS

Desafio

Uma aquisição em um ambiente hostil. Defender a posição da Atlantia na joint venture com a ACS.

Solução

Apresentar e aproximar a empresa da opinião pública espanhola. Destacar os benefícios de sua oferta financeira e o plano industrial para o grupo resultante. Defender a conformidade com o marco regulatório espanhol.

Impacto

Gerar tração para a aquisição da Atlantia e para o seu projeto para o futuro, posicionando-a como uma opção vencedora. Neutralizar a oposição de certas instituições.

CISNEROS

COMUNICAÇÃO MULTINACIONAL NA ALIANÇA FACEBOOK-CISNEROS

CISNEROS

COMUNICAÇÃO MULTINACIONAL NA ALIANÇA FACEBOOK-CISNEROS

Desafio

A Cisneros Interactive e o Facebook anunciaram a expansão de sua aliança para seis mercados da América Latina.

Solução

Foi desenvolvida uma estratégia de disseminação multinacional, liderada a partir dos Estados Unidos, com três objetivos:

01| Mostrar que os bons resultados da Aliança no Equador, na Bolívia e no Paraguai haviam levado à extensão do acordo.

02| Contribuir para a "educação" de marcas e empresas locais sobre os benefícios do Facebook como ferramenta de publicidade e promoção de vendas.

03| Tornar este marco uma ferramenta para reforçar o posicionamento da Cisneros e da Cisneros Interactive nos mercados envolvidos.

Impacto

Organizamos 24 entrevistas com meios Tier 1 da América Central, do Caribe e do Uruguai; alcançamos mais de 100 publicações.

CAMPOFRÍO

CAMPANHA “TIENDA LOL” (LOJA DE HUMOR)

CAMPOFRÍO

CAMPANHA “TIENDA LOL” (LOJA DE HUMOR)

Desafio

Com uma abordagem humorística, a Campofrío queria mostrar uma situação sociocultural latente em nosso país: o debate sobre os limites do humor.

Solução

Com o objetivo de ampliar o impacto da campanha publicitária idealizada por McCann, nossa equipe desenvolveu uma estratégia de Brand PR (Relações Públicas de Marca) para alcançar uma maior presença nos meios de comunicação e nas redes sociais. Para isso, organizaram um evento experimental e criaram conteúdos, alinhados com os temas atuais de conversa social e da agenda da mídia, como é o caso dos limites do humor.

Impacto

Conseguimos aumentar exponencialmente a promoção e difusão do novo spot nos meios tradicionais e digitais, alcançando dados como: 674.050.065 pessoas de audiência impactada; 558 impactos na mídia e mais de 104.132 impactos no Twitter e no Facebook. Além disso, o plano de comunicação com influencers gerou mais de 85 publicações em redes sociais e teve um alcance de 2.100.000 usuários, com 100% de sentimento positivo.
Este projeto, desenvolvido em conjunto com a McCann, foi reconhecido nos Prêmios Dircom Ramón del Corral 2019 como vencedor na categoria Campanha Externa.

SCOTIABANK COLPATRIA

UMA NOVA MARCA QUE ALCANÇA UM MARCO NA COLÔMBIA

SCOTIABANK COLPATRIA

UMA NOVA MARCA QUE ALCANÇA UM MARCO NA COLÔMBIA

Desafio

Aquisição do Citibank Colombia realizada pelo Scotiabank Colpatria.

Solução

No âmbito desta transação, teve início o posicionamento da marca Scotiabank Colpatria, após o fechamento da aquisição. O terreno foi fertilizado, para que o processo de integração ocorresse em excelentes condições. A estratégia desenvolvida baseou-se na assessoria e gestão de situações de crise, na elaboração de um protocolo integral de respostas digitais, e na geração e execução de um plano de comunicação integral.

Impacto

No período estabelecido, a visibilidade e relevância do Scotiabank Colpatria e de seus porta-vozes cresceram significativamente, graças a uma comunicação constante da marca e aos avanços no processo de integração. Foram evitados rumores ou incertezas que afetassem o ambiente de trabalho e os clientes ou criassem inconvenientes comerciais. Além disso, durante o período do projeto (de agosto de 2017 a abril de 2018), foram geradas 303 publicações, equivalentes a US$ 1.222.634.

AEVI

POSICIONAMENTO INSTITUCIONAL DA INDÚSTRIA DE VIDEOGAMES

AEVI

POSICIONAMENTO INSTITUCIONAL DA INDÚSTRIA DE VIDEOGAMES

Desafio

Posicionamento Institucional da Indústria de Videogames.

Impacto

A AEVI tornou-se uma referência em jogos de videogame e em e-sports no âmbito institucional, mantendo permanente interlocução com a Administração, partidos políticos e impulsionando várias iniciativas parlamentares. Impulsionou a criação de uma Mesa de Trabalho da Indústria em parceria com o Governo da Espanha. Promoveu a inclusão dos videogames e planos de desenvolvimento nos programas eleitorais. Foi responsável pela consolidação da Madri Games Week, a feira de referência do setor na Espanha, com ampla presença institucional. É a principal aliada na defesa dos direitos de propriedade intelectual.

CALIDAD PASCUAL

DIÁLOGO COM STAKEHOLDERS COMO PILAR DA NOVA ESTRATÉGIA DA CALIDAD PASCUAL

CALIDAD PASCUAL

DIÁLOGO COM STAKEHOLDERS COMO PILAR DA NOVA ESTRATÉGIA DA CALIDAD PASCUAL

Desafio

Desenvolver uma ação inédita na empresa, nascida da escuta ao consumidor e baseada no diálogo e na elaboração do melhor conteúdo com stakeholders.

Solução

Série de ações entre as quais se destaca a criação de um vídeo emblemático sobre o Bem-estar Animal Pascual (patrocinado no Facebook e no YouTube). Desenvolvemos mais de 70 artigos de branded content (conteúdo de marca) em meios digitais e organizamos um evento de apresentação. No commsite corporativo da empresa, foram incluídas duas peças de jornalismo de marca e no Instagram foi publicada a série "Instagranjers", que aproximava o campo às novas gerações.

Impacto

A cobertura do encontro foi inédita, em tempo real, por meio de plataformas como Instagram, Facebook e Twitter.

GOLDS FIELDS

DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA CORPORATIVA A SER SEGUIDA POR UMA EMPRESA DE MINERAÇÃO

GOLDS FIELDS

DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA CORPORATIVA A SER SEGUIDA POR UMA EMPRESA DE MINERAÇÃO

Desafio

Diagnóstico e projeto da estratégia de comunicação de uma das cinco operações de mineração de cobre e ouro mais reconhecidas no Peru.

Solução

Primeira fase: diagnóstico, que incluiu atividades de coleta de informações, revisão de materiais de comunicação e análise de estudos de percepção. Foi complementada com entrevistas pessoais aos principais vice-presidentes da empresa.
A segunda fase do trabalho envolveu uma sessão de posicionamento com a participação dos vice-presidentes. Foi concluída com a apresentação da estratégia de comunicação interna e externa, que foi validada e aprovada pelo Conselho de Administração da GF.

Impacto

A GF tem hoje uma estratégia de comunicação baseada em pilares temáticos, que valorizam os atributos e conquistas obtidos, e considerando uma frente de gestão para potenciais cenários de crise.

CONSELHO DE PROMOÇÃO TURÍSTICA DO MÉXICO

STORYTELLING PARA UMA CELEBRAÇÃO ANCESTRAL, O DIA DE FINADOS

CONSELHO DE PROMOÇÃO TURÍSTICA DO MÉXICO

STORYTELLING PARA UMA CELEBRAÇÃO ANCESTRAL, O DIA DE FINADOS

Desafio

Consolidar um storytelling que valorizasse os atributos culturais, turísticos e gastronômicos em torno da celebração do Desfile do Dia de Finados na Cidade do México.

Solução

Foram desenvolvidos 40 artigos editoriais e agrupamos os conteúdos em três fases: anterior ao desfile, durante o desfile e posterior ao desfile. Também colaboramos com a assessoria de imprensa que reúne centenas de jornalistas nacionais e internacionais.

Impacto

O evento reuniu 1,8 milhão de participantes (80% a mais que em 2017). Graças à transmissão ao vivo pela televisão, uma média de 3 milhões de telespectadores foram alcançados. Nas redes sociais, o Desfile do Dia de Finados foi trending topic no Twitter e foram alcançadas 507,9 milhões de pessoas em 191.405 menções.

NATIXIS

EMPLOYER BRANDING NUM CONTEXTO DE GUERRA POR TALENTOS

NATIXIS

EMPLOYER BRANDING NUM CONTEXTO DE GUERRA POR TALENTOS

Desafio

Construir uma estratégia de posicionamento e visibilidade para o Centro de Excelência em TI da Natixis, em Portugal.

Solução

Desenvolvemos um projeto de marca empregadora que permitisse à empresa atingir o objetivo de contratar mais de 600 funcionários na área de tecnologia até o final de 2019. Nossa estratégia foi focada em um plano de mídia e um programa de Identidade Digital para a liderança e os empregados.

Impacto

Foi realizado um evento de inauguração do Centro de Excelência em TI, cuja cobertura gerou mais de 70 notícias, com um alcance de 9 milhões de pessoas.
O programa de Identidade Digital conseguiu aumentar em 45% o nível de comprometimento dos profissionais e aumentou em 50% a regularidade das publicações nesta rede social.
Em 2018, a equipe da Natixis em Portugal cresceu mais de 50%, passando de 330 empregados no início do ano para 500 no final do ano.

TOUS

UM PROJETO DE RSC (RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA) PARA RECUPERAR UM OFÍCIO MILENAR

TOUS

Desafio

A TOUS inaugurou em 2018 a primeira edição da Escuela TOUS de Joyería y Oficios Artesanos (Escola TOUS de Joalheria e Ofícios Artesanais), o primeiro projeto socioeducativo no campo da joalheria promovido pela marca.

Solução

A iniciativa nasceu a partir da vontade desta marca, de Manresa, de colaborar na recuperação de um ofício milenar e de promover o artesanato como uma alternativa de formação profissional para jovens estudantes vindos de escolas de joalheria do mundo todo.

Impacto

Com a ajuda de mentores com longa trajetória na empresa, os alunos puderam conhecer os valores da TOUS, dentre os quais se destaca a sustentabilidade, já que a marca entende as joias como peças duráveis e sustentáveis que podem ser reutilizadas, recicladas e revividas.