ESPECIALIZAÇÃO tendo o FOCO no CLIENTE

No ambiente tão complexo e mutável como o que vivemos atualmente, torna-se um desafio constante oferecer novas soluções e ferramentas que ajudem os nossos clientes a se anteciparem aos desafios do negócio, da reputação e da licença social para poderem operar.

As soluções de comunicação da atualidade exigem uma abordagem conjunta, a partir de uma ampla gama de especialidades. Às áreas tradicionais de Assuntos Públicos, Consumer Engagement, Crise e Riscos, Digital, Comunicação Financeira, Comunicação Corporativa, Desporto e Estratégia de Negócio, Liderança e Posicionamento Corporativo, Talent Engagement ou RSC e Fundações Corporativas, entre outras, foram adicionadas algumas novas derivadas das necessidades dos nossos clientes e dos desafios do ambiente atual.

Com a atividade das empresas em primeiro plano, a confiança dos consumidores apresenta-se como um elemento competitivo essencial não apenas para as empresas terem sucesso, mas também para garantirem a própria sobrevivência. Neste contexto, em junho de 2018, lançámos o Consumer Trust, uma solução transmédia focada em melhorar a confiança do consumidor nas empresas, desenvolvida e impulsionada pela área de Consumer Engagement.

Esta solução é uma das nossas grandes apostas comerciais do ano e centra-se em três dimensões do nosso modelo de reputação: transparência, credibilidade e integridade. Com ela, promovem-se conteúdos interativos, o trabalho com influencers, o desenvolvimento de plataformas de conteúdo e medição da confiança dos consumidores.

A área de Liderança e Posicionamento Empresarial , liderada por Juan Cardona, permitiu inovar, oferecendo aos clientes consultoria na construção dos objetivos empresariais pretendidos. A nossa metodologia permite alinhar o objetivo e a narrativa dos nossos clientes, para que a comunicação melhore os resultados e o impacto das organizações na sociedade. Por isso, o nosso caminho está orientado para a geração de confiança, algo que apenas podemos fazer através de um exercício profissional que ponha em prática uma comunicação real, transparente e eficaz.

A área do Digital, liderada por Iván Pino, voltou a renovar a sua proposta de valor, incorporando nas capacidades já consolidadas no mercado do jornalismo de marca, identidade digital e escuta ativa, o talento em marketing de atração (inbound marketing) e gestão da experiência do cliente (customer experience) de um dos peritos mais reconhecidos nestas duas matérias, Marcos González de La-Hoz. No contexto da Digital Experience, foi desenvolvido um conjunto de soluções orientadas para traduzir a gestão da experiência digital dos diferentes grupos de interesse (clientes, funcionários, investidores etc.) em resultados para o negócio. Projetos digitais transformadores, desde a inteligência dos dados até à concretização de resultados, com uma visão holística e uma implementação transversal, que unam com sucesso metas de reputação com objetivos de negócio e técnicas de marketing com métodos de comunicação.