Partilhamos os DESAFIOS dos nossos CLIENTES

Trabalhamos com cerca de 500 organizações de primeiro nível da América Latina, Espanha e Portugal, que se destacam por procurar a excelência e enfrentar desafios importantes para os seus negócios. Por isso, com o foco sempre posto na melhoria do nosso trabalho, estamos focados em resolver os desafios mais relevantes dos nossos clientes e em oferecer-lhes as soluções mais inovadoras e criativas do mercado.

COCA-COLA ESPANHA

COCA-COLA APROXIMA-SE DOS JOVENS ESPANHÓIS GRAÇAS AO PROGRAMA GENERADORES

COCA-COLA ESPANHA

COCA-COLA APROXIMA-SE DOS JOVENS ESPANHÓIS GRAÇAS AO PROGRAMA GENERADORES

Desafio

No 65.º aniversário, a Coca-Cola quis voltar a aproximar-se dos mais jovens.
Uma geração preparada e com vontade de mudar, mas cuja voz passava quase despercebida aos mais velhos. Por isso, a Coca-Cola quis dar-lhes a oportunidade de se fazerem ouvir, utilizando um formato inovador e diferente: GeneradorES, o primeiro Smart Reality. Um lugar de encontro para 25 dos melhores cérebros jovens do país, excecionais em diferentes áreas e disciplinas, que conviveriam durante 65 horas. Com que objetivo? Dialogar, debater e propor soluções para cinco das principais preocupações dos jovens espanhóis face ao futuro. Um compromisso final por parte da Coca-Cola: as propostas seriam entregues aos políticos.

Solução

Relato emblemático (apoiado por Branded Entertainment e Brand PR). Dirigido pela área de Consumer Engagement (com a colaboração das áreas Estudo Criativo e Branding).

Impacto

O programa gerou mais de 250 impactos nos meios de comunicação, mais de 1,5 milhões de euros em valor publicitário e um sentimento positivo de 98 %.

BOEING / EMBRAER

EUA E BRASIL A VOAR JUNTOS PARA UNIREM DOIS GIGANTES DA AVIAÇÃO E A POPULAÇÃO

BOEING / EMBRAER

EUA E BRASIL A VOAR JUNTOS PARA UNIREM DOIS GIGANTES DA AVIAÇÃO E A POPULAÇÃO

Desafio

Associação estratégica entre a Boeing e a Embraer. Naquele momento, o cenário político do Brasil era incerto e vivia um contexto histórico de recessão económica. Além disso, a Embraer era considerada um símbolo nacional, pelo que esta fusão podia ser vista pela opinião pública como uma ameaça à soberania nacional do Brasil.

Solução

A estratégia de comunicação integrou os dois países e equipas multidisciplinares que identificaram e filtraram as mensagens com capacidade de influência na opinião pública do Brasil, criando um ambiente positivo a favor da fusão entre as duas empresas. Além disso, as nossas equipas desenvolveram vários relatórios de inteligência.

Impacto

Por fim, em fevereiro de 2019, a fusão entre a Boeing e a Embraer foi aprovada tanto pelos acionistas do fabricante de aviões brasileiro quanto pelo governo de Jair Bolsonaro.

ATLANTIA

OPA DA ATLANTIA E DA ACS SOBRE A ABERTIS

ATLANTIA

OPA DA ATLANTIA E DA ACS SOBRE A ABERTIS

Desafio

Uma OPA em ambiente hostil. Defender a posição da Atlantia na joint venture criada com a ACS.

Solução

Apresentar e aproximar a empresa à opinião pública espanhola. Destacar os benefícios da oferta financeira e do plano industrial para o grupo resultante. Defender o cumprimento do enquadramento legal espanhol.

Impacto

Criar tração para a OPA da Atlantia e para o projeto de futuro, posicionando-a como uma opção vencedora. Neutralizar a oposição de determinadas instituições.

CISNEROS

COMUNICAÇÃO MULTIPAÍS NA ALIANÇA FACEBOOK-CISNEROS

CISNEROS

COMUNICAÇÃO MULTIPAÍS NA ALIANÇA FACEBOOK-CISNEROS

Desafio

A Cisneros Interactive e o Facebook anunciaram a expansão da aliança entre as duas empresas para seis mercados da América Latina.

Solução

Desenvolveu-se uma estratégia de difusão multipaís, liderada a partir dos Estados Unidos da América, com três objetivos:

01| Mostrar que os bons resultados da aliança no Equador, na Bolívia e no Paraguai tinham levado à ampliação do acordo.

02| Contribuir para a «educação» de marcas e empresas locais sobre os benefícios do Facebook enquanto ferramenta de publicidade e impulsionador de vendas.

03| Tornar este acontecimento numa ferramenta para o reforço do posicionamento da Cisneros e Cisneros Interactive nos mercados implicados.

Impacto

Organizámos 24 entrevistas com meios Tier 1 da América Central, das Caraíbas e do Uruguai e conseguimos mais de 100 publicações.

CAMPOFRÍO

LA TIENDA LOL

CAMPOFRÍO

LA TIENDA LOL

Desafio

Através de uma abordagem humorística, a Campofrio quis captar uma situação sociocultural oculta no nosso país: o debate sobre os limites do humor.

Solução

Com o objetivo de alargar o impacto da campanha publicitária projetada por McCann, a nossa equipa desenvolveu uma estratégia de Brand PR para alcançar uma maior presença nos meios e redes sociais. Para isso, foi organizado um evento experiencial e foram criados conteúdos alinhados com os temas de conversação social e atual agenda mediática, como é o caso dos limites do humor.

Impacto

Conseguimos aumentar exponencialmente a promoção e divulgação do novo anúncio nos meios tradicionais e digitais, alcançando dados como: 674 050 065 pessoas como público impactado; 558 impactos nos meios e mais de 104 132 impactos no Twitter e no Facebook. Além disso, o plano de comunicação com os influencers gerou mais de 85 publicações nas redes sociais e teve um alcance de 2.100.000 utilizadores com 100% de sentimento positivo.
Este projeto, desenvolvido juntamente com McCann, foi distinguido nos Prémios Dircom Ramón del Corral 2019 como vencedor na categoria de Campanha externa.

SCOTIABANK COLPATRIA

UMA NOVA MARCA QUE CONSEGUIU UM LUGAR DE REFERÊNCIA NA COLÔMBIA

SCOTIABANK COLPATRIA

UMA NOVA MARCA QUE CONSEGUIU UM LUGAR DE REFERÊNCIA NA COLÔMBIA

Desafio

Aquisição do Citibank Colombia realizada pelo Scotiabank Colpatria.

Solução

No período estabelecido, a visibilidade e a relevância da Scotiabank Colpatria e dos porta-vozes da empresa cresceu significativamente, graças a uma comunicação constante da marca e aos avanços no processo de integração. Evitaram-se rumores ou incertezas que afetam o clima laboral, os clientes ou inconvenientes comerciais. Além disso, durante o período do projeto (agosto 2017 – abril 2018) foram produzidas 303 publicações, equivalentes a 1222634 USD.

Impacto

No contexto desta transação, iniciou-se o posicionamento da marca Scotiabank Colpatria após a conclusão da aquisição e preparou-se o caminho para um processo de integração nos melhores termos. A estratégia desenvolvida baseou-se na consultoria e gestão de situações de crise, na elaboração de um protocolo integral de respostas digitais e na criação e execução de um plano integral de comunicação.

AEVI

POSICIONAMENTO INSTITUCIONAL DA INDÚSTRIA DOS VIDEOJOGOS

AEVI

POSICIONAMENTO INSTITUCIONAL DA INDÚSTRIA DOS VIDEOJOGOS

Desafio

Posicionamento institucional da indústria dos videojogos.

Impacto

AEVI converteu-se numa referência para o setor dos videojogos e de e-sports, no âmbito institucional, com interlocução permanente junto da Administração e dos partidos políticos, e impulsionando várias iniciativas parlamentares. Impulso de uma Mesa de Trabalho da Indústria com o Governo de Espanha. Inclusão dos videojogos e planos de desenvolvimento nos programas eleitorais. Consolidação da Madrid Games Week, a feira de referência do setor em Espanha, com acentuada presença institucional. Aliado chave na defesa dos direitos de propriedade intelectual.

CALIDAD PASCUAL

DIÁLOGO COM OS GRUPOS DE INTERESSE COMO PILAR DA NOVA ESTRATÉGIA DA CALIDAD PASCUAL

CALIDAD PASCUAL

Desafio

Desenvolver uma ação sem precedentes na empresa, nascida da atenção prestada ao que o consumidor tem a dizer e baseada no diálogo e na elaboração do melhor conteúdo com grupos de interesse.

Solução

Série de ações, das quais se destaca a criação de um vídeo emblemático sobre o Bem-estar Animal Pascual (patrocinado no Facebook e no YouTube). Desenvolvemos mais de 70 artigos de branded content em meios digitais e organizámos um evento de apresentação. No commsite corporativo da empresa, incluíram-se duas peças de jornalismo de marca e, através do perfil de Instagram, publicou-se a série «Instagranjers», que aproximava o campo às novas gerações.

Impacto

A cobertura do encontro foi inédita em tempo real através de plataformas como o Instagram, o Facebook e o Twitter.

GOLDS FIELDS

DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL SEGUIDA POR UMA EMPRESA MINEIRA

GOLDS FIELDS

DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL SEGUIDA POR UMA EMPRESA MINEIRA

Desafio

Diagnóstico e elaboração da estratégia de comunicação de uma das cinco operações mineiras de cobre e ouro mais reconhecidas do Peru.

Solução

Uma primeira fase de diagnóstico, que compreendeu atividades de levantamento de informação, revisão de materiais de comunicação e de análise de estudos de perceção. Complementou-se com entrevistas pessoais aos principais vice-presidentes da empresa.
A segunda fase do trabalho implicou uma sessão de posicionamento com a participação dos vice-presidentes. Concluiu-se com a apresentação da estratégia de comunicação interna e externa, que foi validada e aprovada pela Direção da GF.

Impacto

A GF conta hoje com uma estratégia de comunicação baseada em pilares temáticos, que valorizam os atributos e sucessos alcançados, e considerando uma frente de gestão para potenciais cenários de crise.

CONSELHO DE PROMOÇÃO TURÍSTICA DO MÉXICO

STORYTELLING PARA UMA CELEBRAÇÃO ANCESTRAL: O DIA DOS MORTOS

CONSELHO DE PROMOÇÃO TURÍSTICA DO MÉXICO

STORYTELLING PARA UMA CELEBRAÇÃO ANCESTRAL: O DIA DOS MORTOS

Desafio

Consolidar um storytelling que valorizasse os atributos culturais, turísticos e gastronómicos em torno da celebração do Desfile do Dia dos Mortos na Cidade do México.

Solução

Desenvolveram-se 40 artigos editoriais e agruparam-se os conteúdos em três fases: antes, durante e no final do desfile. Também colaborámos com o gabinete de imprensa que reúne centenas de jornalistas nacionais e internacionais.

Impacto

O evento reuniu 1,8 milhões de participantes (mais 80 % do que em 2017). Graças à difusão televisiva em direto, alcançou-se uma média de 3 milhões de telespetadores. Nas redes sociais, o Desfile do Dia dos Mortos foi trending topic no Twitter e alcançaram-se 507,9 milhões de pessoas em 191 405 menções.

NATIXIS

EMPLOYER BRANDING NUM CONTEXTO DE GUERRA PELO TALENTO

NATIXIS

EMPLOYER BRANDING NUM CONTEXTO DE GUERRA PELO TALENTO

Desafio

Construir uma estratégia de posicionamento e visibilidade para o Centro de Excelência em TI da Natixis em Portugal.

Solução

Desenvolvemos um projeto de marca empregadora que permitirá à empresa atingir o objetivo e contratar mais de 600 funcionários na área da tecnologia até ao final de 2019. A nossa estratégia centrou-se num plano de meios e num programa de Identidade Digital para os detentores de cargos de chefia e para os funcionários.

Impacto

Realizou-se um evento de inauguração do Centro de Excelência de TI, cuja cobertura gerou mais de 70 notícias, com um alcance de 9 milhões de pessoas.
O programa de Identidade Digital conseguiu incrementar em 45 % o nível de envolvimento dos profissionais e aumentou em 50 % a regularidade das publicações nesta rede social.
Em 2018, a equipa da Natixis em Portugal cresceu mais de 50 %, passando de 330 funcionários no início do ano, para 500 no final do ano.

TOUS

UM PROJETO DE RSE PARA RECUPERAR UM OFÍCIO MILENAR

TOUS

UM PROJETO DE RSE PARA RECUPERAR UM OFÍCIO MILENAR

Desafio

A TOUS inaugurou em 2018 a primeira edição da Escola TOUS de Joalharia e Artesanato, o primeiro projeto socioeducativo no âmbito da joalharia promovido pela marca.

Solução

A iniciativa nasceu da vontade da marca de Manresa de colaborar na recuperação de um ofício milenar e de promover o artesanato como meio de capacitação profissional para jovens estudantes provenientes de escolas de joalharia de todo o mundo.

Impacto

Por intermédio de mentores com uma longa trajetória na empresa, os estudantes puderam conhecer os valores da TOUS, dos quais se destaca a sustentabilidade, já que a marca entende as joias como peças duradouras e sustentáveis, que podem ser reutilizadas, recicladas e revividas.